Carro Usado: Dicas preciosas para não cair em um golpe

O carro usado pode parecer uma boa opção de aquisição, mas se você não ficar atento pode acabar caindo em uma furada! A maioria dos problemas do veículo pode estar submersa e você deverá driblar estas circunstancias a fim de evitar um golpe.

Está pensando em comprar um veículo seminovo? Então, para evitar dor de cabeça,  confira a seguir dicas preciosas para quem quer adquirir um carro usado.

Licenciamento do veículo

Todo veículo precisa ter o licenciamento  em dias e esta deve ser uma das primeiras coisas que você irá observar quanto ao carro. Este documento garante que o automóvel estar apto para circular nas vidas de maneira regular e sem ele, o motorista fica sujeito à cobrança de multas.

Impostos Obrigatórios

Todo proprietário de veículos precisa pagar alguns impostos obrigatórios e sem o cumprimento deles, fica inviável realizar o licenciamento do carro. Portanto, antes de fechar negócio, procure saber se todas as taxas requiridas foram cumpridas pelo dono. Uma maneira fácil de fazer isso é através da consulta Renavam 2019realizada via internet.

Quilômetros Rodados

Um aspecto que pode fazer a diferença tanto no valor de compra como no valor de revenda futuramente, é a quantidade de quilômetros rodados. Você deve pesquisar antes e se possível levar o veículo até um mecânico para garantir.

Aspectos do Modelo

Além de considerar os aspectos do veículo que está na sua lista de compra, é fundamental estar ciente dos aspectos do modelo em si. Existe  um tipo de carro ideal para cada motorista e para saber se o carro condiz com suas prioridades, pesquise e compare antes. Não tenha pressa, pois este pode ser um grande investimento e estudar as possibilidades é essencial!

Desvalorização do Veículo

Como você está comprando um veículo usado, deverá considerar que o preço de revenda ou entrada para outro carro vai cair consideravelmente. Alguns veículos tem maior desvalorização no mercado que outros, por isso, é fundamental se informar quanto a esse aspecto antes de adquirir qualquer carro. Caso tenha maiores dúvidas, converse com um especialista da área!

Ano de Fabricação

O ano de fabricação diz muito sobre o veículo. Alguns carros não possuem mais fabricação de peças no mercado e isto quer dizer que se você comprar um modelo assim, será difícil efetuar manutenção ou conserto do mesmo. A idade do veículo também pode dizer muito quanto ao desempenho dele nas estradas, assim como a necessidade de manutenção para o carro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *